Marcadores

domingo, 17 de junho de 2012

AULA 6 - FUNÇÃO COMANDO / DIREÇÃO


RESUMO DAS AULAS

AULA 6 - FUNÇÃO COMANDO / DIREÇÃO


·         Conceito de DIREÇÃO
A direção é interpretar o planejamentos para os outros e dar as instruções, orientar e guiar o comportamento das pessoas na direção dos objetivos a serem alcançados. É uma atividade que exige comunicação, motivação e liderança, pois refere-se a pessoas.
·         A função de dirigir

1.       Comunicar
2.       Liderar
3.       Motivar
4.       Orientar as pessoas
5.       Impulsionar as pessoas

·         A direção pode se dar em três níveis distintos:

1. Direção no nível global. Abrange a organização como uma totalidade. Cabe ao presidente da empresa e a cada diretor em sua respectiva área. Corresponde ao nível estratégico da organização.

2. Direção no nível departamental. Abrange cada departamento ou unidade da organização. É a chamada gerência. Envolve o pessoal do meio do campo, isto é, do meio do organograma. Corresponde ao nível tático da organização.

3. Direção no nível operacional. Abrange cada grupo de pessoas ou de tarefas. É a chamada supervisão. Envolve o pessoal da base do organograma. Corresponde ao nível operacional da organização.

Um comentário:

  1. Thamires, enviei para o seu e-mail faz uma semana o resumo da ultima aula da professora Jack e pedi pra vc dar uma olhada,pensei que seria para colocar no blog valendo como nota para a disciplina, vc recebeu?
    Ass: Ângela Regina, aluna do 1° período do curso de Arquivologia-manhã.

    ResponderExcluir