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domingo, 17 de junho de 2012

AULA 3 – ORGANIZAÇÃO


RESUMO DAS AULAS

AULA 3 – ORGANIZAÇÃO
·         Qual é a finalidade da ORGANIZAÇÃO na Administração?

Alcançar metas e objetivos e quem está responsável por esta função é o gerente
O planejamento é a função principal da administração que apoia a atividade de organizar.

·         Como organizar?

1.       Concordar quanto ao trabalho a ser feito;
2.       Precisa decidir o que deve ser feito para alcançar o propósito;
3.       Deve-se determinar o tipo, quantidade e a experiência das pessoas que implementarão esse trabalho.
4.       Desenvolver a estrutura ou o arcabouço organizacional. (ORGANOGRAMA)

·         A atividade de organizar vista em relação com as outras funções gerenciais

1.       PLANEJAR (DEFINIR UMA DIREÇÃO);

2.       ORGANIZAR (CRIAR ESTRUTURAS DIVIDIR O TRABALHO DISTRIBUIR RECURSOS COORDENAR ATIVIDADES);

3.       CONTROLAR (COORDENAR ATIVIDADES)

4.       AVALIAÇÃO E FEEDBACK;

·         Os conceitos básicos de organizar:

São de analisar, identificar e definir o trabalho a ser feito para a consecução dos objetivos da empresa.

·         Dicas para organizar uma organização:

1.       Esteja atento ao impacto de mudanças sobre as pessoas, bem como sobre a estrutura;
2.       Você não pode se reportar a duas pessoas ao mesmo tempo para o mesmo trabalho e satisfazer a ambas;
3.        Escreva uma descrição do cargo.

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